sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Café Colonial

Bom, como já disse eu sou uma pessoa APAIXONADA por gastronomia, amo tanto comer quanto cozinhar rsrs. Ontem fomos  ao restaurante Torquês em Nova Petrópolis, que é uma delicia tanto os pratos quanto o ambiente. Menu totalmente típico  alemão, com um fardo café colonial e buffet de pratos variados, além de muita diversão, música e danças germânicas. Um ambiente para a família se deliciar em todos os sentidos. Vou fazer um resumo da história dessa cidadezinha encantadora, para vocês ficarem mais por dentro do que estou falando.

A colonização de Nova Petrópolis iniciou em 7 de Setembro de 1858 principalmente por imigrantes alemães provindos do "Hunrsück" (bávaros)  no Reno e do Império Austro Húngaro (boêmios), sendo que cada família recebeu aproximadamente 50 hectares dos 35 mil hectares demarcados para serem distribuídos ao longo de "linhas" ou "picadas" que é como chamam algumas das regiões.

Além da colonização alemã o município recebeu imigrantes italianos da região do Vêneto, holandeses, franceses e belgas. Esses imigrantes na maioria eram artesãos, mas vieram para viver do trabalho da terra.

A origem comum e as dificuldades favoreceram o surgimento de inúmeras sociedades, sendo principalmente de canto, dança e tiro. A origem particular dos imigrantes e a distância de centros mais desenvolvidos contribuíram para que a população conservasse suas tradições até os dias de hoje.

Além da influência germânica, podemos encontrar também a influência dos tropeiros que atravessavam a colônia co seu gado com destino aos Campos da Serra. Então podemos encontrar em Nova Petrópolis churrasco e chimarrão, além da cultura italiana que é o que predomina e vários pratos típicos!

Caso venham para a Serra não deixem de dar uma passadinha em Nova Petrópolis e se encantar com sua beleza e cultura!

Espero que gostem! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário