terça-feira, 1 de setembro de 2015

Minhas melancolias

Hoje, primeiro dia do mês de setembro , terça feira fria e chuvosa em Gramado, tantas coisas inquietam meu coração, a dúvida me preenche de inseguranças, logo eu que sempre fui tão certa de mim, hoje me encontro assim perdida em tantos sentimentos.
Se não fosse o medo de deixar partir, se não fosse a melancolia do dia frio e chuvoso, hoje é um  dia daqueles que parece que  tudo conspira para a dor. Eu me pego pensando em tudo que deu certo, e não entendo como não tenha dado certo de verdade, vasculho cada canto dos meus pensamentos pra ver se acho uma falha se quer, e nada vem a memória.
Como pode haver tanta entrega, haver tanto carinho, tanto sentimento e em um certo momento não haver mais nada? Como pode ser tudo tão bom, tão puro e verdadeiro e de repente não ter mais nada? Respiro fundo e continuo a pensar porque as pessoas tende a mudar? Ou será que somos tão cegos a ponto de não enxergar?  As cosas vão ficando mais claras a cada segundo que passa, a dor aperta mais o peito, nem todos os dias são flores, nem sempre tudo é bom ,nem todas as pessoas são sinceras, nem tudo que parece é!
Pois é, sabendo de tudo isso, vivendo tudo que já vivi, como ainda posso cair em certas armadilhas do ser humano?  A prendi na pior das escolas, a escola da vida, com as mais diversas dores que qualquer um pode imaginar, caí tombos que pensei que nunca mais iria levantar e mesmo assim, ainda consigo me perder em diversos sentimentos que me levam a dor. Mais o que eu posso fazer, se sou movida a esses sentimentos? Sou apaixonada por sorrisos, me encanto por olhares e ainda acredito em toque leves na alma! Desacreditar não é comigo, mais nada mais me leva a crer!
Falta amor, falta entrega, falta reciprocidade, falta aprender a tocar a alma e não o corpo, falta a simplicidade, o olhar, o leve toque co os dedos, a sinceridade e a amizade. Em meio a tantas faltas, seria burrice continuar... Tudo é movido por sentimentos, a vida nos move e o que move a vida é o que sentimos, o que pensamos, o que queremos e o que transmitimos, não quero ser movida por dores e desamores, logo eu que tenho o sorriso largo e tanta simplicidade no olhar. Quero que as larvas do meu coração virem borboletas no estomago, quero ser tocada na alma, antes mesmo do meu corpo ser tocado, quero brilho nos olhos, abraço apertado e caminhar ao lado. Quero o que todos querem, não quero rótulos, preconceitos, tradições ou conveniências, quero a felicidade, o que eu quero pra mim eu quero para o mundo! Então que assim seja, e que nesse dia toda minha dor se transforme em amor, e que esse amor seja principalmente o amor próprio, por que esse sim não te magoa, não te engana, esse te mostra a verdadeira face. Num dia como esse, nada melhor que se olhar no espelho e se amar!!

Nunca esquecendo que...

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Tudo que for diferente disso não é amor, e sim apego!

Desabafo da Ana

Bom dia a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário